Atenção!!!

Esse Blog Foi transferido para Outro lugar! Lá terá Uma Continuação... Bjs!

Filme (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)

Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjncYeI3S8BwFh4LrfyVg7RJuyLaM15q9Bt3zwV17H0lhrTptYG_jSB0YSLk0SLDnDCQ6rQc4pGbYJt9QpI87TwIs4xTsbDcoId8o01QMN9my16kH4LD_9LUOTGYZAbuCCRVbWa4GJnfwTQ/s200/dreamgirls.jpg
(Dreamgirls, EUA, 2006)
Musical - 131 min.
Direção: Bill Condon

Roteiro: Bill Condon, baseado em livro de Tom Eyen. Elenco: Beyoncé Knowles (Deena Jones); Jamie Foxx (Curtis Taylor Jr.); Eddie Murphy (James `Thunder` Early); Anika Noni Rose (Lorrell Robinson); Danny Glover (Marty Madison); Hinton Battle (Wayne); Sharon Leal (Michelle); Jennifer Hudson (Effie White); Keith Robinson (C.C.); Bobby Slayton (Sandy Price); John Lithgow (Jerry Harris); John Krasinski (Sam Walsh).

Sinopse: Anos 60, Detroit. Para anteceder o show de abertura da turnê do histriônico cantor Jimmy "Thunder" Early, um teatro local frequentado por negros promovia um animado concurso de talentos amadores. Entre os candidatos ao prêmio estavam o quarteto Stepp Sisters (cantando "I'm Lookin' For Something"), Little Albert & the Tru-Tones ("Goin' Downtown"), Tiny Joe Dickson ("Takin' The Long Way Home") e as Dreamettes ("Move").
As Dreamettes (Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson) eram um trio de cantoras negras que se apresentavam com as animadas canções compostas por C.C., irmão de Effie com vestidos coloridos feitos em casa e perucas baratas.
Na noite do concurso de talentos amadores, Tiny Joe Dickson levou o prêmio, mas as Dreamettes ganharam, como consolação, um convite para fazer backing vocals nos shows do casado e mulherengo Jimmy "Thunder" Early.
Curtis Taylor Jr., um empresário e dono de uma concessionária de veículos, interessado em investir em música, decide apostar na carreira de Jimmy "Thunder" Early e as Dreamettes.
Com a canção "Cadillac Car" o grupo começa a alcançar algum espaço na mídia, mas são superados pela versão cover da mesma música, cantada por um grupo formado por brancos, o "Dave e as Sweethearts".
Inconformado com a derrota, Curtis Taylor Jr. utiliza todos os seus recursos disponíveis e passa a subornar DJs até praticamente alavancar à força o single seguinte de Jimmy Early e as Dreamettes, "Steppin' to the Bad Side", para o topo das paradas.
Em seguida, Curtis reformula o estilo de Jimmy Thunder Early, repaginando suas vestimentas e trocando o "soul" pelo "cool" e o separa das Dreamettes, que passam a seguir carreira como um grupo próprio. Mas antes disso Curtis troca a liderança das Dreamettes, deixando a voz potente e cheia de nuances de Effie White de lado e passando a prestigiar Deena Jones, mais "vendável" por ser mais magra e ter uma voz mais suave.
Effie White não concorda com a mudança, mas é inicialmente convencida a aceitá-la em nome do bem da "família". Mas a situação torna-se insustentável quando ela começa a se atrasar nos ensaios e a sentir certas dores...

Bastidores: -O filme é uma adaptação de um musical da Broadway que estreou em 1981 dirigido por Michael Bennett. Vencedora de seis prêmios Tony, a peça teve no elenco original Jennifer Holliday, Sheryl Lee Ralph, Loretta Devine, Ben Harney, Cleavant Derricks, Obba Babatunde e Vondie Curtis-Hall.
-Inspirado na história de Diana Ross e as Supremes. Deena Jones seria a representação de Diana Ross; Effie White seria Florence Ballard, a Supreme fundadora que acabou afastada quando começou a ter problemas com alcoolismo; James "Thunder" Early é um misto de Wilson Pickett com James Brown; Curtis Taylor Jr estaria para a Rainbow assim como Berry Gordy Jr. esteve para a Motown.
- Vencedor do Oscar 2007 de MELHOR ATRIZ COADJUVANTE (Jennifer Hudson) e MELHOR DIREÇÃO DE ARTE (John Myhre e Nancy Haigh). Indicado também nas categorias MELHOR ATOR COADJUVANTE (Eddie Murphy), MELHOR FIGURINO (Sharen Davis), MELHOR CANÇÃO ORIGINAL ("Listen", de Henry Krieger, Scott Cutler e Anne Preven; "Love You I Do", de Henry Krieger e Siedah Garrett e "Patience", de Henry Krieger e Willie Reale) e MELHOR MIXAGEM DE SOM (Michael Minkler, Bob Beemer e Willie Burton).
-Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme-Comédia/Musical, Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Melhor Ator Coadjuvante (Eddie Murphy).
Estreou no dia 16 de fevereiro de 2007


Notas da Crítica:
Renato Marafon, Cinepop: 4,5/5
A. Pascoalinho, Premiere: 4/5
Sérgio Nunes, Cinequanon: 4/5

Gabriel Carneiro, Os Intocáveis: 7,5/10
Roberto Sadovski, SET: 7,5/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4

Alvaro André Zeini Cruz, Meia Entrada: 3,5/5
Henrique Cury, blogspot: 7/10
Emilio Franco Jr., Cineplayers: 7/10

Régis Trigo, Cineplayers: 7/10
Andy Malafaya, Cineplayers: 6,5/10
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4

Alexandre Koball, Cineplayers: 6/10
David Mariano, Premiere: 3/5
Eduardo Viveiros, Omelete: 3/5
Érico Fuks, Cinequanon: 3/5

José V. Mendes, Premiere: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5

Rubens Ewald Filho, Cinema UOL: 3/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 3/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5

Silvio Pilau, Cineplayers: 6/10
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 6/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 6/10
Diego Coelho, Cinema com Rapadura: 5/10
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 2/5
Fábio Yamaji, Cinequanon: 2/5

João Lopes, Premiere: 2/5
Luis Salvado, Premiere: 2/5
Ma. Carmo Piçara, Premiere: 2/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5
Cássio Starling, Folha Ilustrada: 1/4
Daniel Schenker, Tribuna da Imprensa: 1/4
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 1/4
Marcus Mello, Revista Teorema: 1/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5

Filipe Furtado, Paisà: 1/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 1/5
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 1/5
Tiago Pimentel, Premiere: 1/5
Ruy Gardnier, Contracampo: 0/4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem tá aí????

Postagens populares