Atenção!!!

Esse Blog Foi transferido para Outro lugar! Lá terá Uma Continuação... Bjs!

Zodíaco

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7UyriCarHxxB3RJIAfIcLlcHwqKr9xPmmMRYz0QNlzKfZQ3GkXScrFjr0qYS2GF-HBjfkguH9vLqzn8oe2aTpxI_pPo4F07oQVrLFRBRrIrBchrprJT6GdF_USitWztGpMIvbVHgqgk5j/s1600/02_05_2011_14_57_37.jpg
(Zodiac, EUA, 2007)
Direção: David Fincher
Roteiro de James Vanderbilt, baseado nos livros de Robert Graysmith "Zodiac" e "Zodiac Unmasked: The Identity of Americas Most Elusive Serial Killer Revealed". Elenco: Jake Gyllenhaal(Robert Graysmith), Mark Ruffalo (Inspetor David Toschi), Anthony Edwards (Inspetor William "Bill" Armstrong), Robert Downey Jr. (Paul Avery), Brian Cox (Melvin Belli), John Carroll Lynch (Arthur Leigh Allen), Chloë Sevigny (Melanie), Ed Setrakian (Al Hyman), John Terry (Charles Theiriot), Candy Clark (Carol Fisher), Elias Koteas (Sargento Jack Mulanax), Dermot Mulroney (Capitão Marty Lee), Donal Logue (Ken Narlow), June Raphael (Sra. Toschi), Ciara Hughes (Darlene Ferrin), Lee Norris (Miek Mageau - jovem), Patrick Scott Lewis (Bryan Hartnell), Pell James (Cecelia Shepherd), Philip Baker Hall (Sherwood Morrill), Clea DuVall (Linda Ferrin), Richmond Arquette (Zodíaco 1 e 2), Bob Stephenson (Zodíaco 3), John Lacy (Zodíaco 4).

Sinopse: 4 de julho de 1969. Vallejo, California. Em meio aos fogos de artifício do Dia da Independência, um casal de jovens amantes é assassinado brutalmente dentro de um automóvel numa estrada vazia.
Quatro semanas depois. San Francisco, California. Após deixar o filho na escola, o cartunista Robert Graysmith segue para a redação do jornal San Francisco Chronicle, onde ele trabalha há nove meses fazendo ilustrações que o Editor Templeton avalia e seleciona para publicar. As avaliações para os trabalhos de Robert variam de "horrível" a "mais ou menos", e as "mais ou menos" são publicadas.
Naquela manhã a reunião do Conselho Editorial foi contemplada com uma carta enviada em caráter de urgência para o Editor do Chronicle. O autor da carta confessava ter assassinado três pessoas (inclusive o casal de Vallejo), dava detalhes dos crimes e exigia a publicação de uma mensagem cifrada. A carta avisava que havia outras duas partes da mensagem que foram endereçadas para os jornais San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald. A não-publicação da mensagem em código implicaria no início de uma onda de crimes sem precedentes. A assinatura do autor é um símbolo, que à primeira vista parece com a mira de um rifle, mas que também poderia ser um círculo trigonométrico ou o círculo de contagem regressiva típico do cinema.
A mensagem é publicada, mobilizando decifradores de código de toda a Califórnia. Um historiador e sua esposa, de Salinas, conseguem decodificar a mensagem. Robert Graysmith, que além de cartunista é frequentador de bibliotecas e apaixonado por livros de enigmas e desafios lógicos, descobre na mensagem cifrada uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (The Most Dangerous Game, 1932), da produtora RKO.
O autor da mensagem cifrada, que expressa, entre outras coisas, que "Eu gosto de matar pessoas porque é mais divertido do que matar animais na floresta, porque o homem é o animal mais perigoso", assume o codinome Zodíaco.
Enquanto isso, Paul Avery, principal repórter do San Francisco Chronicle, com a ajuda extra-oficial de Graysmith, começa a escrever sobre o Zodíaco, assunto que logo iria se tornar para ele uma obsessão porque passa a ser o carro-chefe da época entre os assuntos que mais vendem jornais e, junto com o alcoolismo, acabaria por colocar em risco sua carreira.
27 de setembro de 1969. Napa, Califórnia. Um casal namorando à beira do lago Berryessa, num Parque Público, é atacado a facadas por um homem de capuz usando uma camisa com o símbolo do "Zodíaco".
11 de outubro de 1969. San Francisco, Califórnia. O taxista Paul Stine é baleado com um tiro na nuca e morre. O "Zodíaco" assume o assassinato.
A notícia cria pânico em San Francisco, já que até então os crimes se circunscreviam a cidades do interior da Califórnia. A chegada do "Zodíaco" à cidade grande mobiliza os inspetores de polícia David Toschi e "Bill" Armstrong, que precisam da ajuda de todos os parcos recursos da perícia técnica e da arquivologia disponíveis na época para tentar decifrar as pistas e as falsas pistas do criminoso, que incluem cartas manuscritas, mensagens cifradas, telefonemas e impressões digitais deixadas em pelo menos quatro cidades diferentes.
Um dos principais peritos envolvidos, responsável por inocentar muitos dos suspeitos, é o especialista em caligrafia Sherwood Morrill.
Aos poucos, a história torna-se mais e mais complicada: policiais e jornalistas começam a desconfiar de que nem todas as cartas foram escritas pelo serial killer e que este assumiu o crédito por crimes que não cometeu. O inspetor "Bill" Armstrong pede transferência para a Divisão de Fraudes.
Depois de alguns anos sem novas ocorrências, os jornais se desinteressam pelo Zodíaco, e a polícia interrompe as buscas. No entanto, Robert Graysmith, que durante cerca de três décadas colecionou recortes de jornais com tudo sobre o Zodíaco continuava intrigado com o caso e determina-se a juntar os fatos, pistas e indícios e descobrir a identidade do criminoso a todo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem tá aí????

Postagens populares