Atenção!!!

Esse Blog Foi transferido para Outro lugar! Lá terá Uma Continuação... Bjs!

A Casa do Lago

[lake-house.jpg]
(The Lake House, EUA, 2006)
Drama - 105 min.
Direção: Alejandro Agresti.
Roteiro de David Auburn, baseado em roteiro de Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim para o filme coreano Siworae (2000). Produzido por Doug Davison e Roy Lee para a Warner Bros. Pictures / Village Roadshow Pictures / Vertigo Entertainment. Elenco: Keanu Reeves (Arquiteto Alex Wyler), Sandra Bullock (Dra. Kate Forster), Christopher Plummer (Simon Wyler, pai de Alex), Lynn Collins, Shohreh Aghdashloo (Médica-Chefe), Ebon Moss-Bachrach (Henry Wyler, irmão de Alex), Willeke van Ammelrooy (Mãe da Kate), Dylan Walsh (Morgan Price).

Estreou em São Paulo no dia 18 de agosto de 2006.

Sinopse: Apesar de certa relutância, a Dra. Kate Forster deixa Illinois, onde morava numa área afastada e onde completou a residência, para trabalhar num movimentado hospital em Chicago.
O que ela reluta em deixar para trás é a bela casa - uma residência espaçosa, envidraçada, com janelões sobre palafitas construída num lago plácido.
É uma manhã de inverno em 2006. Na partida, Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o próximo inquilino, pedindo que encaminhe a ela a correspondência e dizendo que as inexplicáveis marcas de patas na porta da frente já estavam lá quando ela se mudou.
Quando o novo inquilino chega, vê um quadro bem diferente. Alex Wyler, um arquiteto talentoso e frustrado, que trabalha numa construção próxima, encontra a casa bem maltratada: suja, empoeirada, coberta de ervas daninhas. E sem qualquer sinal de marcas de patas. A casa possui um significado especial para Alex. Em tempos mais felizes, foi construída por seu distante pai, arquiteto renomado que sacrificou a vida familiar em função da profissional.
Alex sente-se em paz ali agora e se compromete a devolver à propriedade sua beleza original. Não dá atenção ao bilhete de Kate até que, dias depois, pintando o píer maltratado pelo tempo, vê um cachorro perdido pisar na tinta fresca em direção à entrada da casa, deixando marcas de patas exatamente onde Kate tinha descrito. Intrigado, Alex escreve a Kate, dizendo que a casa estava vazia antes de ele chegar, sem entender como ela poderia saber do cachorro. Kate, que partira uma semana antes, imagina que ele esteja de brincadeira e responde: "Só por curiosidade, que dia é hoje aí?" . "14 de fevereiro de 2004", responde ele. "Não", diz ela. "É dia 14 de fevereiro de 2006". O mesmo dia, com dois anos de diferença. Mas isso é possível?
À medida que Kate e Alex continuam a se corresponder, eles confirmam que, apesar de isso ser inacreditável, impossível, estão vivendo em anos diferentes... ambos lutando contra decepções do passado e tentando refazer a vida. Unidos por este estranho fato, a cada semana se abrem mais um com o outro – dividem segredos, dúvidas e sonhos, e acabam se apaixonando. Determinados a superar a distância que os separa e finalmente desvendar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcando um encontro num restaurante chamado "Il Mare". Mas, ao tentarem unir seus mundos distintos, podem correr o risco de se perderem para sempre.

Notas da Crítica:
1 NOTA 10
Sérgio Alpendre, Paisà: 5/5

1 NOTA 9
Angelo Mota, Cinema Com Rapadura: 9/10

1 NOTA 8,5
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 8,5/10

12 NOTAS 8
Alexandre C. dos Santos, Revista Paisà: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Angélica Bito, Cinequanon: 4/5
Carlos Vinícius, Cineplayers: 8/10
Cid Nader, Cinequanon: 4/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 4/5
Cláudio Szynkier, Revista Paisà: 4/5
Jbeto, Cinedobeto: 4/5
Filipe Furtado, Revista Paisà: 4/5
Priscila Sampaio, Cineplayers: 8/10
Rodrigo Cunha, Cineplayers: 8/10
Suzana Uchôa Itiberê, revista Set: 8/10

2 NOTAS 7,5
Daniel Pilon, Pilog: 7,50/10
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4

2 NOTAS 7
Andy Malafaya, Cineplayers: 7/10
Gabriel Carneiro, Os Intocáveis: 70/100

1 NOTA 6,5
Silvio Pilau, Cineplayers: 6,5/10

6 NOTAS 6
Alberto Freitas, Sobrecarga: 3/5
Daniel Dalpizzolo, Cineplayers: 6/10
Érico Fuks, Cinequanon: 3/5
Guilherme Martins, Revista Paisà: 3/5
Renato Marafon, Cinepop: 3/5
Tobey, The Bridge: 3/5

2 NOTAS 5
Régis Trigo, Cineplayers: 5/10
Rosana Rosinha, Orkut: 5/10

4 NOTAS 4
Alexandre Koball, Cineplayers: 4/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5
Paulo Santos Lima, Revista Paisà: 2/5
Rodrigo Salem, SET: 4/10

1 NOTA 3
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 3/10

1 NOTA 1,6
Vag, Samba Maioral: 1,6/10

ÍNDICE NC: 6,63 (34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem tá aí????

Postagens populares