Atenção!!!

Esse Blog Foi transferido para Outro lugar! Lá terá Uma Continuação... Bjs!

A Luta Pela Esperança

[filmesberta1.jpg]
(Cinderella Man, EUA, 2005)
Direção: Ron Howard
Elenco: Russell Crowe (Jim Braddock); Renée Zellweger (Mae Braddock); Craig Bierko (Max Baer); Paul Giamatti (Joe Gould); Paddy Considine (Hank); Connor Price (Jay Braddock); Bruce McGill.

Sinopse: Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue.
Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos nas docas para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os três filhos. Jim inscreve-se também no programa de assistência social para poder pagar suas dívidas e não ter a luz de sua casa cortada.
Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que, em 1935, precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já havia matado dois lutadores no ringue. Max Baer é o grande favorito (10 por 1 nas bolsas de apostas), mais jovem, forte e técnico. Braddock subiu ao ringue com 45 vitórias, 22 derrotas e 4 empates. Mas teve sorte ao surpreender Baer, que ficava mais tempo em casas noturnas do que no ginásio.

Bastidores: -Após os acntecimentos mostrados no filme, na vida real em seu próximo combate, Braddock teve a infelicidade de enfrentar Joe Louis, caindo em oito assaltos. Porém, antes de concordar em pôr o título em jogo contra o “Bombardeador Negro”, seu manager fez com que Louis aceitasse ceder 10% de suas futuras bolsas a Braddock. Para não encerrar sua carreira de maneira negativa, com derrota, após perder para Louis, Braddock fez mais uma luta apenas, uma vitória por decisão dividida sobre o competente Tommy Farr, no Madison Square Garden, e aposentou de vez as suas luvas.
-Paul Giamatti foi escolhido o melhor ator coadjuvante do ano pela Washington Area Film Critics e pela 11º Critics Choice Awards.
-Indicado aos Oscars 2006 nas categorias MELHOR ATOR COADJUVANTE (Paul Giamatti), MELHOR MONTAGEM (Mike Hill e Dan Hanley) e MELHOR MAQUIAGEM (David Leroy Anderson e Lance Anderson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem tá aí????

Postagens populares