(The Curious Case of Benjamin Button, EUA, 2008)
Direção:
David Fincher
Elenco: Brad Pitt (Benjamin Button), Cate Blanchett (Daisy), Tilda Swinton (Elizabeth Abbott), Elle Fanning, Elias Koteas
Sinopse: Em 2005, pouco antes do furacão Katrina causar grandes estragos, num hospital em Nova Orleans, Caroline passa os dias junto a Daisy, a mãe em estado terminal.
Daisy conta à filha a história do Sr. Bolo, um homem cego que teve um filho que foi à Primeira Guerra Mundial e nunca mais retornou. Para homenageá-lo, construiu um grande relógio no qual os ponteiros giravam no sentido contrário ao convencional, como se isso fosse capaz de fazer o tempo voltar atrás e as coisas que aconteceram pudessem "desacontecer" e estancar o profundo sofrimento do sentimento de perda.
Por volta de 1918 em Nova Orleans um bebê nasceu todo enrugado, cheio de doenças típicas da velhice (catarata, artrite, osteoporose). Misteriosamente, o bebê "idoso" Benjamin Button, abandonado pelo pai, órfão de mãe e criado pela enfermeira Queenie, começou a "envelhecer rejuvenescendo" e passou a sofrer as bizarras consequências do fenômeno.
Button, estranhamente, chegaria em plena forma aos seus 80 e poucos anos no século XXI.
Por sua vez, a garota Daisy persegue o sonho de se tornar bailarina. Numa visita a uma parente no hospital em que Queenie trabalha, conhece Benjamin Button novo-velho (?) de quem se torna amiga.
Drama baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920.
(Fonte:http://filmesberta.blogspot.com/)